Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2015 | A aplicação da linguagem de modelagem unificada (U.M.L.): novas perspectivas para o desenvolvimento de games educacionais | Santos, William; Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos |
2015 | Aprendizagem mediada pelos jogos digitais: delineando design investigativo | Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Capítulos de livros |
16-Oct-2014 | A contribuição de jogos para desenvolvimento de habilidades sociais em ambientes industriais | Nascimento, Murilo Santos; Pereira-Guizzo, Camila de Sousa | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais
de eventos |
Dec-2014 | Criar e compartilhar games: novas possibilidades de letramento digital para crianças surdas | Rodrigues, Patricia Rocha; Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos |
2014 | D.O.M.: um modelo de game para a aprendizagem das funções quadráticas no ensino médio | Santos, William de Souza | Dissertação |
16-Oct-2014 | D.O.M.: um modelo de jogo digital para a indústria de games educacionais | Santos, William; Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais
de eventos |
2015 | O ensino das funções quadráticas através da interação com jogos digitais | Santos, William; Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais
de eventos |
6-Nov-2008 | Estado da arte dos games no Brasil: trilhando caminhos | Alves, Lynn Rosalina Gama | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais
de eventos |
2014 | Games e aprendizagem: trajetórias de interação | Alves, Lynn; Rios, Vanessa | Produção bibliográfica: Capítulos de livros |
2010 | Geração C e jogos digitais: produzindo novas formas de letramentos e conteúdos interativos | Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais
de eventos |
7-Mar-2022 | INOVAFUN: produção e avaliação de um jogo digital para desenvolvimento de habilidades sociais aplicadas a atividades de inovação na formação de engenheiros | Nogueira, Tarso Barretto Rodrigues | Tese |
2012 | Jogos digitais na área da comunicação aumentativa e alternativa: delineando novos espaços interativos para crianças com paralisia cerebral | Alves, Lynn; Pereira-Guizzo, Camila de Sousa; Paz, Tatiana; Travassos, Xisto Lucas | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos |
Feb-2016 | Jogos digitais nas classes hospitalares: desbravando novas interfaces | Neves, Isa; Alves, Lynn; Gonzalez, Carina | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos |
2011 | Modelagem de um jogo digital para atividades de vida diária aplicado a criança com paralisia cerebral | Cunha, Sueli Neide Silva da | Dissertação |
2014 | Um modelo de cloud gaming para jogos digitais | Silva, Alberto Vianna Dias da | Dissertação |
Nov-2011 | Um modelo para o processo de design de Interfaces de jogos digitais com fins pedagógicos | Souza Neto, Félix | Dissertação |
Nov-2008 | Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso | Alves, Lynn | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados
em periódicos |
29-Aug-2011 | Tecnologia assistiva para crianças com paralisia cerebral sem oralidade: avaliação da comunicação durante atividades com jogos digitais | Ferreira, Maria Inês de Jesus | Dissertação |