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Título: Estado da arte dos games no Brasil: trilhando caminhos
Título(s) alternativo(s): CONFERÊNCIA ZON – DIGITAL GAMES
Autor(es): Alves, Lynn Rosalina Gama
Palavras-chave: Jogo eletrônico - Aprendizagem
Game - Aprendizagem
Jogo digital
Data do documento: 6-Nov-2008
Editor: Universidae Católica Portuguesa
Universidae Católica Portuguesa
Citação: ALVES, Lynn Rosalina Gama. Estado da arte dos games no Brasil: trilhando caminhos. In: CONFERÊNCIA ZON – DIGITAL GAMES, 2008, Porto. Anais... Porto: Unversidade Católica Portuguesa, 2008.
Resumo: Os jogos eletrônicos/digitais invadem o cenário acadêmico no Brasil, possibilitando a emergência de pesquisas que ramificam em distintas áreas de conhecimento, a exemplo: da pedagogia, da psicologia, da comunicação e principalmente das áreas de Computação e Design que já apresentam um crescimento significativo no setor de desenvolvimento de games para celulares e advergames. Os empresários e as Agências de Fomento brasileiras através dos Ministérios de Educação (MEC), Ministério da Cultura (MINC) e Ministério de Ciência & Tecnologia (MCT) começam a construir um significado diferenciado para estas mídias, isto é, vendo-as como artefatos culturais que vão além do entretenimento, constituindo-se em espaços de aprendizagem.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/676
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