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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/676
Title: | Estado da arte dos games no Brasil: trilhando caminhos |
Other Titles: | CONFERÊNCIA ZON – DIGITAL GAMES |
Authors: | Alves, Lynn Rosalina Gama |
Keywords: | Jogo eletrônico - Aprendizagem;Game - Aprendizagem;Jogo digital |
Issue Date: | 6-Nov-2008 |
Publisher: | Universidae Católica Portuguesa Universidae Católica Portuguesa |
Citation: | ALVES, Lynn Rosalina Gama. Estado da arte dos games no Brasil: trilhando caminhos. In: CONFERÊNCIA ZON – DIGITAL GAMES, 2008, Porto. Anais... Porto: Unversidade Católica Portuguesa, 2008. |
Abstract: | Os jogos eletrônicos/digitais invadem o cenário acadêmico no Brasil, possibilitando a emergência de pesquisas que ramificam em distintas áreas de conhecimento, a exemplo: da pedagogia, da psicologia, da comunicação e principalmente das áreas de Computação e Design que já apresentam um crescimento significativo no setor de desenvolvimento de games para celulares e advergames. Os empresários e as Agências de Fomento brasileiras através dos Ministérios de Educação (MEC), Ministério da Cultura (MINC) e Ministério de Ciência & Tecnologia (MCT) começam a construir um significado diferenciado para estas mídias, isto é, vendo-as como artefatos culturais que vão além do entretenimento, constituindo-se em espaços de aprendizagem. |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/676 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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