Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/679
Título: O ensino das funções quadráticas através da interação com jogos digitais
Título(s) alternativo(s): SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS - EDUCAÇÃO – COMUNICAÇÃO - SJEEC
Autor(es): Santos, William
Alves, Lynn
Palavras-chave: Jogo digital
Função quadrática
Data do documento: 2015
Editor: UNEB
UNEB
Citação: SANTOS, William; ALVES, Lynn. O ensino das funções quadráticas através da interação com jogos digitais. In: SEMINÁRIO JOGOS ELETRÔNICOS - EDUCAÇÃO – COMUNICAÇÃO - SJEEC, 11., 2015, Salvador. Anais... Salvador: UNEB, 2015. p. 38-44.
Resumo: A última avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Alunos PISA [2012], apontou o Brasil na 58a posição no que se refere ao conhecimento lógico-matemático. Isso reflete a grande dificuldade dos alunos nesta disciplina, principalmente nos conteúdos de funções que tem apresentado um maior índice de erros nas avaliações. Algo que vêm sendo utilizado em países como Inglaterra e E.U.A para reverter os índices deficitários quanto as habilidades matemáticas é a interação dos alunos com os jogos digitais. Para contribuir com tal discussão, este trabalho traz uma pesquisa sobre os games disponíveis que relacionam os conceitos pertinentes ao ensino das funções quadráticas como também as possibilidades pedagógicas presentes no game brasileiro D.O.M. (Dispositivo Oral Móvel), para aprendizagem das funções quadráticas.
Descrição: p. 38-44
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/679
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ensino das funções....pdf668.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.