Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/490
Title: D.O.M.: um modelo de jogo digital para a indústria de games educacionais
Other Titles: IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Authors: Santos, William
Alves, Lynn
Keywords: Game educacional;Jogo digital
Issue Date: 16-Oct-2014
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: SANTOS, William; ALVES, Lynn. D.O.M.: um modelo de jogo digital para a indústria de games educacionais. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 35-42.
Abstract: Este trabalho tem o objetivo de socializar a produção do game D.O.M. (Dispositivo Oral Móvel), considerando as Técnicas de Desenvolvimento Ágil, sobretudo o Scrum, acrescido da utilização da U.M.L. (Linguagem de Modelagem Unificada) como forma de propiciar uma maior integração entre equipes multirreferenciais, principalmente aquelas que atuam na indústria de desenvolvimento de games com fins educacionais. Para concretizar este objetivo foi feita uma análise da utilização da U.M.L. dentro do processo do Scrum, no desenvolvimento deste game que é voltado para o ensino das funções quadráticas.
Description: p. 35-42
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/490
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
D.O.M. ... MCTI.pdf812.47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.