Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/490
Título: D.O.M.: um modelo de jogo digital para a indústria de games educacionais
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): Santos, William
Alves, Lynn
Palavras-chave: Game educacional
Jogo digital
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: SANTOS, William; ALVES, Lynn. D.O.M.: um modelo de jogo digital para a indústria de games educacionais. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 35-42.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de socializar a produção do game D.O.M. (Dispositivo Oral Móvel), considerando as Técnicas de Desenvolvimento Ágil, sobretudo o Scrum, acrescido da utilização da U.M.L. (Linguagem de Modelagem Unificada) como forma de propiciar uma maior integração entre equipes multirreferenciais, principalmente aquelas que atuam na indústria de desenvolvimento de games com fins educacionais. Para concretizar este objetivo foi feita uma análise da utilização da U.M.L. dentro do processo do Scrum, no desenvolvimento deste game que é voltado para o ensino das funções quadráticas.
Descrição: p. 35-42
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/490
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
D.O.M. ... MCTI.pdf812.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.