Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/692
Título: Geração C e jogos digitais: produzindo novas formas de letramentos e conteúdos interativos
Título(s) alternativo(s): XV ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO - ENDIPE
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Geração C
Jogo digital
Letramento
Data do documento: 2010
Editor: UFMG
UFMG
Citação: ALVES, Lynn. Geração C e jogos digitais: produzindo novas formas de letramentos e conteúdos interativos. In: ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO - ENDIPE, 15., 2010, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2010.
Resumo: A cada dia os teóricos buscam formas de nomear a geração que nasceu na década de 80 e interagem intensamente com as tecnologias digitais e telemáticas. Este grupo ao longo destes vinte e nove anos vem acompanhando mudanças exponenciais na produção de novas mídias que potencializam as formas de comunicar e produzir conhecimento. Estas transformações exigem dos usuários colaboração, conectividade e conteúdo, logo uma nova postura frente ao dilúvio de informações no qual estão imersos. Assim, a Geração C passa a construir novos sentidos, a partir do seu letramento nas interfaces comunicacionais síncronas e assíncronas, que utilizando a web, celulares, smart fones, PDAs, jogos, notebooks, diferentes telas, digitam freneticamente, muitas vezes através de uma linguagem híbrida (combinação de textos, imagens e sons), pequenos textos que objetivam informar e comunicar a um grupo de pessoas eventos. Dentro desta perspectiva este artigo tem a intenção de socializar os resultados preliminares realizados com um grupo de professores que em interação com o jogo Búzios: ecos da liberdade, produzem novos discursos e linguagem em interação com diferentes conteúdos interativo.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/692
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALVES - Geração C e jogos digitais (1) (3).pdf5.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.