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Título: Jogos digitais na área da comunicação aumentativa e alternativa: delineando novos espaços interativos para crianças com paralisia cerebral
Título(s) alternativo(s): Revista Tecnologia Educacional
Autor(es): Alves, Lynn
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Paz, Tatiana
Travassos, Xisto Lucas
Palavras-chave: Paralisia cerebral
Jogo digital
Comunicação alternativa
Data do documento: 2012
Citação: ALVES, Lynn; et al. Jogos digitais na área da comunicação aumentativa e alternativa: delineando novos espaços interativos para crianças com paralisia cerebral.Revista Tecnologia Educacional, Rio de Janeiro, ABT, v.197, p. 37-49, 2012.
Resumo: Considerando a importância dos jogos para o desenvolvimento e a aprendizagem na infância, este artigo tem o propósito de socializar o processo de validação de jogos digitais, realizado com crianças com o diagnóstico de Paralisia Cerebral. Participaram do estudo três crianças com Paralisia Cerebral, com faixa etária entre 7 e 10 anos. Os três jogos digitais testados possuíam as seguintes temáticas: Cidades Sustentáveis, Segurança Alimentar e Educação Ambiental. Os resultados dessa investigação permitiram a redefinição do processo de produção dos jogos referenciados, contribuindo para o desenvolvimento de uma expertise nessa área
Descrição: p. 37-49
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/437
ISSN: 0102-5503
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