Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
Title: | Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso |
Other Titles: | Educacao, Formacao & Tecnologias |
Authors: | Alves, Lynn |
Keywords: | Jogo eletrônico;Jogo digital;Jogo eletrônico - Aprendizagem |
Issue Date: | Nov-2008 |
Citation: | ALVES, Lynn. Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. Educacao, Formacao & Tecnologias, v. 1, n. 2, p. 3-10, nov. 2008. |
Abstract: | O presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar. |
Description: | p. 3-10 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665 |
ISSN: | 1646‐933X |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relação entre ....pdf | 111.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.