Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
Title: Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso
Other Titles: Educacao, Formacao & Tecnologias
Authors: Alves, Lynn
Keywords: Jogo eletrônico;Jogo digital;Jogo eletrônico - Aprendizagem
Issue Date: Nov-2008
Citation: ALVES, Lynn. Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. Educacao, Formacao & Tecnologias, v. 1, n. 2, p. 3-10, nov. 2008.
Abstract: O presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar.
Description: p. 3-10
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
ISSN: 1646‐933X
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relação entre ....pdf111.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.