Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
Título: Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso
Título(s) alternativo(s): Educacao, Formacao & Tecnologias
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Jogo eletrônico
Jogo digital
Jogo eletrônico - Aprendizagem
Data do documento: Nov-2008
Citação: ALVES, Lynn. Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. Educacao, Formacao & Tecnologias, v. 1, n. 2, p. 3-10, nov. 2008.
Resumo: O presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar.
Descrição: p. 3-10
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
ISSN: 1646‐933X
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relação entre ....pdf111.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.