Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlves, Lynn-
dc.date.accessioned2016-08-31T13:24:00Z-
dc.date.issued2008-11-
dc.identifier.citationALVES, Lynn. Relações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percurso. Educacao, Formacao & Tecnologias, v. 1, n. 2, p. 3-10, nov. 2008.pt_BR
dc.identifier.issn1646‐933X-
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/665-
dc.descriptionp. 3-10pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta algumas pesquisas na área de jogos digitais e eletrônicos que articulam a relação dessas novas mídias com os espaços de aprendizagens escolares na Europa, Estados Unidos e Brasil, sinalizando possíveis percursos para efetivar essa parceria. Neste texto as palavras games, videogame, videjogos serão utilizados como sinônimos para se referir aos jogos comerciais que podem ser jogados em consoles e PC e fazem parte da 3ª e 4ª geração de jogos. Em contraponto, utilizarei a expressão “jogos digitais” para me referir aos elementos tecnológicos que são utilizados nos PC que apresentam narrativas, interatividade, interface, qualidade e realismo das imagens de forma diferenciada dos primeiros, isto é, mais simples, mais elementar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcefile:///C:/Users/susanag/Downloads/58-320-1-PB.pdfpt_BR
dc.subjectJogo eletrônicopt_BR
dc.subjectJogo digitalpt_BR
dc.subjectJogo eletrônico - Aprendizagempt_BR
dc.titleRelações entre os jogos digitais e aprendizagem: delineando percursopt_BR
dc.title.alternativeEducacao, Formacao & Tecnologiaspt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos completos publicados em periódicospt_BR
dc.identifier.numberv. 1, n. 2pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-09-01T13:24:00Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relação entre ....pdf111.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.