Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1410
Title: COLETÂNEA LITERATEC 2022
Editors: Vieira, Luara Batalha
Nogueira, Tarso Barreto
Costa, Tatiana Miguez
Reis, Leda Cristina dos Santos
Keywords: Literatura brasileira;Literatura Popular;Leitura;Educação – Tecnologia
Issue Date: 25-Oct-2022
Publisher: SENAI CIMATEC
Citation: BATALHA, Luara; NOGUEIRA, Tarso Barreto; COSTA, Tatiana Miguez; REIS , Leda Cristina dos Santos (orgs.). Coletânea Literatec 2022. Salvador, BA: SENAI CIMATEC, 2022.
metadata.dc.description.resumo: O SENAI CIMATEC chega aos seus 20 anos com a motivação de um jovem, uma história rica e interessante e uma cultura muito particular. Assim, o concurso Literatec de 2022 é, em grande parte, um reflexo do atual momento pela qual a instituição passa. Por isso, nada melhor do que lançar um desafio onde as perspectivas culturais, históricas e tecnológicas estejam presentes e inspirem. Se estamos aqui para mudar o mundo, nada melhor do que inspirar e conhecer diferentes visões e sensações sobre escolhas, liberdade, oportunidade, direito e opinião. Numa época em que a inteligência artificial instiga a curiosidade e o interesse pela ciência e tecnologia, por que não valorizar e desafiar a nossa inteligência natural? O SENAI CIMATEC é alicerçado na ciência, inspirado pela educação, desafiado e pautado pela tecnologia e inovação. Portanto, temos uma enorme satisfação em ter aqui o resultado da inspiração e do suor de tantos talentosos escritores e escritoras. Antes de encerrar esta apresentação, desafio o leitor a refletir sobre o que estamos passando aqui, neste momento. Como costumamos trabalhar muito com roadmaps tecnológicos, vamos pensar! Como seria o nosso momento Literatec sem a longa estrada tecnológica iniciada por Gutenberg no século XV? O que seria aqui registrado sem a influência cultural da belíssima língua de Camões? O que estaríamos discutindo nestas páginas se não fôssemos inspirados pelas experiências históricas da América Latina? Por fim, sem mais delongas, deixo-os ao deleite dos belos contos que se seguirão.
Description: Este e-book é o resultado da premiação da 2ª edição do concurso cultural Literatec com o tema "Marcos históricos, tecnológicos e culturais". Foram selecionados 15 autores e 05 convidados. Coletânea da 2ª edição do Concurso Literatec: marcos históricos, tecnológicos e culturais. "Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1410
Appears in Collections:Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ebook_Literatec 2022.pdfEBBOK 2022983.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.