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dc.contributor.authorAragão, Roberto N. de-
dc.contributor.authorPereira-Guizzo, Camila S.-
dc.contributor.authorFigueiredo, Paulo S.-
dc.date.accessioned2016-09-09T17:20:42Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationARAGÃO, Roberto N. de; PEREIRA-GUIZZO, Camila S.; FIGUEIREDO, Paulo S. Sistemas cognitivos e a construção de competências do trabalhador na indústria química. In: WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL, 2., Salvador. Anais... Salvador, SENAI CIMATEC, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/707-
dc.descriptionp. 121-122pt_BR
dc.description.abstractA discussão sobre o uso de sistemas cognitivos na construção de competências do trabalhador na indústria química, via educação corporativa, tem-se estendido a diversos temas associados às questões voltadas para a efetividade destes sistemas e sua contribuição na melhoria dos indicadores de desempenho, bem como na redução dos índices de acidentes na indústria. Nesta dissertação pretende-se mostrar faces dessas questões, desenvolvendo reflexões na busca de uma resposta para a pergunta: Quais as vantagens e principais características do e-Learning corporativo para atender as estratégias de redução dos índices de acidentes na indústria química? Nessa pesquisa pretendemos também identificar as principais características que conferem efetividade ao e-learning corporativo para atender as estratégias de redução dos índices de acidentes na indústria química, utilizando como espaço empírico, o estudo de caso da Dow Brasil Ltda. – unidade Aratu/BA. Há uma série de aspectos metodológicos no e-learning que impactam no resultado em termos de redução de acidentes que nos levam a considerar no presente estudo as seguintes hipóteses: 1ª Hipótese: O Sistema de e-learning é mais efetivo na forma WBT (Web Based Training/Treinamento baseado em WEB), onde o usuário tem a possibilidade de realizar seus treinamentos no local de trabalho ou em casa conforme suas necessidades. 2ª Hipótese: O Sistema de e-learning, juntamente com outros suportes do ambiente corportativo, é mais efetivo do que o treinamento tradicional, em termos de aprendizado e impacto na redução de acidentes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1840/Sistemas%20cognitivos%20....pdfpt_BR
dc.subjectIndústria química - Competênciapt_BR
dc.subjectIndústria química - Trabalhadorpt_BR
dc.subjectSistema cognitivopt_BR
dc.titleSistemas Cognitivos e a construção de competências do trabalhador na indústria químicapt_BR
dc.title.alternativeII WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONALpt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-09-10T17:20:42Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

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