Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/707
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Aragão, Roberto N. de | - |
dc.contributor.author | Pereira-Guizzo, Camila S. | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, Paulo S. | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-09T17:20:42Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | ARAGÃO, Roberto N. de; PEREIRA-GUIZZO, Camila S.; FIGUEIREDO, Paulo S. Sistemas cognitivos e a construção de competências do trabalhador na indústria química. In: WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL, 2., Salvador. Anais... Salvador, SENAI CIMATEC, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/707 | - |
dc.description | p. 121-122 | pt_BR |
dc.description.abstract | A discussão sobre o uso de sistemas cognitivos na construção de competências do trabalhador na indústria química, via educação corporativa, tem-se estendido a diversos temas associados às questões voltadas para a efetividade destes sistemas e sua contribuição na melhoria dos indicadores de desempenho, bem como na redução dos índices de acidentes na indústria. Nesta dissertação pretende-se mostrar faces dessas questões, desenvolvendo reflexões na busca de uma resposta para a pergunta: Quais as vantagens e principais características do e-Learning corporativo para atender as estratégias de redução dos índices de acidentes na indústria química? Nessa pesquisa pretendemos também identificar as principais características que conferem efetividade ao e-learning corporativo para atender as estratégias de redução dos índices de acidentes na indústria química, utilizando como espaço empírico, o estudo de caso da Dow Brasil Ltda. – unidade Aratu/BA. Há uma série de aspectos metodológicos no e-learning que impactam no resultado em termos de redução de acidentes que nos levam a considerar no presente estudo as seguintes hipóteses: 1ª Hipótese: O Sistema de e-learning é mais efetivo na forma WBT (Web Based Training/Treinamento baseado em WEB), onde o usuário tem a possibilidade de realizar seus treinamentos no local de trabalho ou em casa conforme suas necessidades. 2ª Hipótese: O Sistema de e-learning, juntamente com outros suportes do ambiente corportativo, é mais efetivo do que o treinamento tradicional, em termos de aprendizado e impacto na redução de acidentes. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SENAI/CIMATEC | pt_BR |
dc.publisher | SENAI/CIMATEC | pt_BR |
dc.source | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1840/Sistemas%20cognitivos%20....pdf | pt_BR |
dc.subject | Indústria química - Competência | pt_BR |
dc.subject | Indústria química - Trabalhador | pt_BR |
dc.subject | Sistema cognitivo | pt_BR |
dc.title | Sistemas Cognitivos e a construção de competências do trabalhador na indústria química | pt_BR |
dc.title.alternative | II WORKSHOP DE GESTÃO, TECNOLOGIA INDUSTRIAL E MODELAGEM COMPUTACIONAL | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventos | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-09-10T17:20:42Z | - |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sistemas cognitivos ....pdf | 2.1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.