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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/700
Title: | Games studies: mapeando as pesquisas na área de games no Brasil |
Other Titles: | Tecnologia pra quê?: os dispositivos tecnológicos de comunicação e seu impacto no cotidiano |
Authors: | Alves, Lynn |
Keywords: | Game;Game - Brasil;Game - Pesquisa;jogo eletrônico |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Armazém Digital Armazém Digital |
Citation: | ALVES, Lynn. Games studies: mapeando as pesquisas na área de games no Brasil. In: STEFFEN, César; PONS, Monica Elisa Dias (Org.). Tecnologia pra quê?: os dispositivos tecnológicos de comunicação e seu impacto no cotidiano. 1. ed. Porto Alegre: Armazém Digital, 2011. p. 228-248. |
Abstract: | As primeiras tentativas de produzir videogames têm início em 1958 com a criação de um jogo de tênis desenvolvido por Wily Higinbothan. Contudo, o criador subestimou a potencialidade da sua invenção e não patenteou o seu invento.Na década de sessenta, Ivan Sutherland defende sua tese de doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusets - MIT, ao apresentar um desenho do que podemos considerar o primeiro sistema interativo em tempo real de criação de gráficos para computadores, dando origem ao precursor dos atuais geradores para produção de programas de multimeios e videogames. |
Description: | p. 228-248 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/700 |
ISBN: | 978-85-88715-84-4 |
Appears in Collections: | Livros (PPG GETEC) |
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