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Título: Games studies: mapeando as pesquisas na área de games no Brasil
Título(s) alternativo(s): Tecnologia pra quê?: os dispositivos tecnológicos de comunicação e seu impacto no cotidiano
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Game
Game - Brasil
Game - Pesquisa
jogo eletrônico
Data do documento: 2011
Editor: Armazém Digital
Armazém Digital
Citação: ALVES, Lynn. Games studies: mapeando as pesquisas na área de games no Brasil. In: STEFFEN, César; PONS, Monica Elisa Dias (Org.). Tecnologia pra quê?: os dispositivos tecnológicos de comunicação e seu impacto no cotidiano. 1. ed. Porto Alegre: Armazém Digital, 2011. p. 228-248.
Resumo: As primeiras tentativas de produzir videogames têm início em 1958 com a criação de um jogo de tênis desenvolvido por Wily Higinbothan. Contudo, o criador subestimou a potencialidade da sua invenção e não patenteou o seu invento.Na década de sessenta, Ivan Sutherland defende sua tese de doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusets - MIT, ao apresentar um desenho do que podemos considerar o primeiro sistema interativo em tempo real de criação de gráficos para computadores, dando origem ao precursor dos atuais geradores para produção de programas de multimeios e videogames.
Descrição: p. 228-248
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/700
ISBN: 978-85-88715-84-4
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