Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/698
Title: | Ficção e narrativa: o lugar dos videogames no ensino de história |
Other Titles: | Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas |
Authors: | Telles, Helyom Viana Alves, Lynn |
Keywords: | História;Ficção;Jogo eletrônico;History game |
Issue Date: | Jan-2015 |
Citation: | TELLES, Helyom Viana; ALVES, Lynn. Ficção e narrativa: o lugar dos videogames no ensino de história. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, São Paulo, n. 11, p. 115-130, jan./jun. 2015. |
Abstract: | Este trabalho trata de uma discussão trazida à tona durante o desenvolvimento de um projeto de pós-doutorado que procura compreender como os history games podem contribuir para a produção e o compartilhamento de representações, de imagens e de um imaginário sobre o passado. Os desdobramentos da crítica pós-moderna sobre a produção do conhecimento histórico, implicaram em uma valorização das obras ficcionais tanto para o conhecimento, como para a divulgação de um saber sobre o passado. O artigo aponta como os conhecimentos históricos são apropriados e representados através dos history games e analisa o seu impacto na produção de uma consciência histórica ou de um imaginário sobre o passado. |
Description: | p. 115-130 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/698 |
ISSN: | 1984-3585 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ficção e narrativa ....pdf | 159.53 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.