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Título: Ficção e narrativa: o lugar dos videogames no ensino de história
Título(s) alternativo(s): Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas
Autor(es): Telles, Helyom Viana
Alves, Lynn
Palavras-chave: História
Ficção
Jogo eletrônico
History game
Data do documento: Jan-2015
Citação: TELLES, Helyom Viana; ALVES, Lynn. Ficção e narrativa: o lugar dos videogames no ensino de história. Teccogs: Revista Digital de Tecnologias Cognitivas, São Paulo, n. 11, p. 115-130, jan./jun. 2015.
Resumo: Este trabalho trata de uma discussão trazida à tona durante o desenvolvimento de um projeto de pós-doutorado que procura compreender como os history games podem contribuir para a produção e o compartilhamento de representações, de imagens e de um imaginário sobre o passado. Os desdobramentos da crítica pós-moderna sobre a produção do conhecimento histórico, implicaram em uma valorização das obras ficcionais tanto para o conhecimento, como para a divulgação de um saber sobre o passado. O artigo aponta como os conhecimentos históricos são apropriados e representados através dos history games e analisa o seu impacto na produção de uma consciência histórica ou de um imaginário sobre o passado.
Descrição: p. 115-130
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/698
ISSN: 1984-3585
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