Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/697
Title: Videojogos e aprendizagem: mapeando percursos
Other Titles: Aprender na era digital - jogos e mobile learning
Authors: Alves, Lynn
Keywords: Videojogo;Game educacional
Issue Date: 2012
Citation: ALVES, Lynn. Videojogos e aprendizagem: mapeando percursos. In: CARVALHO, Ana Amélia A. (Org.). Aprender na era digital - jogos e mobile learning. Santo Tirso: De Facto Editores, 2012. v. 01, p. 11-28
Abstract: O presente artigo pretende discutir as questões relacionadas com o potencial dos videojogos na sociedade contemporânea, apresentando experiências no Brasil e nos Estados Unidos que tem os games como elementos mediadores para os processos de aprendizagem em distintos cenários, apontando as dificuldades encontradas para romper o estigma de que games educacionais são “enfadonhos e chatos”.
Description: p. 11-28
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/697
Appears in Collections:Livros (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
videojogos ....pdf96.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.