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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/693
Title: | Gamers brasileiros: quem são e como jogam? |
Other Titles: | Desenvolvimento sustentável e tecnologias da informação e comunicação |
Authors: | Alves, Lynn Hetkowski, Tânia Maria |
Keywords: | Jogo eletrônico;Jogo virtual;Game |
Issue Date: | 2007 |
Publisher: | EDUFBA EDUFBA |
Citation: | ALVES, Lynn; HETKOWSKI, Tânia Maria. Gamers brasileiros: quem são e como jogam? In: NASCIMENTO, Antônio Dias; FIALHO, Nádia Hage; HETKOWSKI, Tânia Maria (Org.). Desenvolvimento sustentável e tecnologias da informação e comunicação. Salvador: EDUFBA, 2007, v. 1, p. 161-174. |
Abstract: | Nas ultimas três décadas os games tem feito parte da vida da sociedade contemporânea. Este setor vem movimentando bilhões de dólares desde então superando até mesmo a indústria do cinema, pois tem um custo menor e um alto rendimento. No Brasil segundo pesquisa da ABRAGAMES (2005) existe cerca de 55 empresas do ramo. Nos últimos anos vem crescendo o interesse meio de entretenimento onde começa a haver o desenvolvimento de pesquisas para teses de mestrado e de cursos de graduação nessa área principalmente no eixo Rio-São Paulo. Os games começaram a ser utilizados na educação e, devido a sua grande aceitação em meio aos jovens, tem sido cada vez mais presentes no aprendizado. |
Description: | p. 161-174 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/693 |
Appears in Collections: | Livros (PPG GETEC) |
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