Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/693
Título: Gamers brasileiros: quem são e como jogam?
Título(s) alternativo(s): Desenvolvimento sustentável e tecnologias da informação e comunicação
Autor(es): Alves, Lynn
Hetkowski, Tânia Maria
Palavras-chave: Jogo eletrônico
Jogo virtual
Game
Data do documento: 2007
Editor: EDUFBA
EDUFBA
Citação: ALVES, Lynn; HETKOWSKI, Tânia Maria. Gamers brasileiros: quem são e como jogam? In: NASCIMENTO, Antônio Dias; FIALHO, Nádia Hage; HETKOWSKI, Tânia Maria (Org.). Desenvolvimento sustentável e tecnologias da informação e comunicação. Salvador: EDUFBA, 2007, v. 1, p. 161-174.
Resumo: Nas ultimas três décadas os games tem feito parte da vida da sociedade contemporânea. Este setor vem movimentando bilhões de dólares desde então superando até mesmo a indústria do cinema, pois tem um custo menor e um alto rendimento. No Brasil segundo pesquisa da ABRAGAMES (2005) existe cerca de 55 empresas do ramo. Nos últimos anos vem crescendo o interesse meio de entretenimento onde começa a haver o desenvolvimento de pesquisas para teses de mestrado e de cursos de graduação nessa área principalmente no eixo Rio-São Paulo. Os games começaram a ser utilizados na educação e, devido a sua grande aceitação em meio aos jovens, tem sido cada vez mais presentes no aprendizado.
Descrição: p. 161-174
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/693
Aparece nas coleções:Livros (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALVES - Gamers brasileiros (1).pdf114.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.