Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/689
Título: Letramento e games: uma teia de possibilidades
Título(s) alternativo(s): Educação & Tecnologia
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Letramento
Jogo eletrônico
Tríade
Data do documento: 2010
Editor: CEFET
CEFET
Citação: ALVES, Lynn. Letramento e games: uma teia de possibilidades. Educação & Tecnologia, Minas Gerais, CEFET, v. 15, 2010.
Resumo: O presente artigo discute a emergência de um novo tipo de letramento no universo dos games, apresentando o resultado de uma pesquisa realizada com adolescentes em interação com o jogo digital Tríade, produzido a partir do financiamento da FINEP e com apoio da FAPESB, CNPq e UNEB e aponta as características deste tipo de literacia. Os sujeitos em interação com os elementos semióticos presentes no game, construíram significado ao fato histórico Revolução Francesa. Esta experiência convida aos professores a construírem um olhar diferenciado para o universo midiático, compreendendo-o como mais um espaço de aprendizagem que pode favorecer a distintos tipos de letramentos. Imergir, distanciar-se e apropriar-se são as palavras chave para uma aproximação entre os ditos nativos e os imigrantes digitais dos âmbitos semióticos dos games.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/689
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALVES - Letramento e games.pdf328.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.