Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza Neto, Félix de-
dc.contributor.authorAlves, Lynn-
dc.date.accessioned2016-09-02T16:27:19Z-
dc.date.issued2010-11-08-
dc.identifier.citationSOUZA NETO, Félix de; ALVES, Lynn. Jogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interface. In: SBGAMES, 9., 2010, Florianópolis. Anais... Porto Alegre: SBC, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo avaliar a influência do disign de interface como um importante elo entre os jogos digitais e a aprendizagem dentro destes ambientes. Para tanto, pretende-se apresentar considerações acerca de um estudo de caso: o jogo Búzios: Ecos de Liberdade. Este game foi desenvolvido com fins pedagógicos para mediar o ensino de conceitos históricos relacionados com a Revolta dos Búzios - conhecida também como Revolta dos Alfaiates - ocorrida na Bahia em finais do século XVIII. Para tanto foi utilizada a metodologia proposta por Lobach [2001], e ao final, apresentamos as conclusões relativas ao processo de desenvolvimento da interface do jogo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSBCpt_BR
dc.publisherSBCpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1778/Jogos%20digitais%20e%20aprendizagem%20....pdfpt_BR
dc.subjectGame - Aprendizagempt_BR
dc.subjectGame - Designpt_BR
dc.subjectInterfacept_BR
dc.titleJogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interfacept_BR
dc.title.alternativeIX SBGAMESpt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.description.localpubFlorianópolispt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-09-03T16:27:19Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jogos digitais e aprendizagem ....pdf432.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.