Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673
Título: Jogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interface
Título(s) alternativo(s): IX SBGAMES
Autor(es): Souza Neto, Félix de
Alves, Lynn
Palavras-chave: Game - Aprendizagem
Game - Design
Interface
Data do documento: 8-Nov-2010
Editor: SBC
SBC
Citação: SOUZA NETO, Félix de; ALVES, Lynn. Jogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interface. In: SBGAMES, 9., 2010, Florianópolis. Anais... Porto Alegre: SBC, 2010.
Resumo: Este artigo tem como objetivo avaliar a influência do disign de interface como um importante elo entre os jogos digitais e a aprendizagem dentro destes ambientes. Para tanto, pretende-se apresentar considerações acerca de um estudo de caso: o jogo Búzios: Ecos de Liberdade. Este game foi desenvolvido com fins pedagógicos para mediar o ensino de conceitos históricos relacionados com a Revolta dos Búzios - conhecida também como Revolta dos Alfaiates - ocorrida na Bahia em finais do século XVIII. Para tanto foi utilizada a metodologia proposta por Lobach [2001], e ao final, apresentamos as conclusões relativas ao processo de desenvolvimento da interface do jogo.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jogos digitais e aprendizagem ....pdf432.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.