Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673
Title: Jogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interface
Other Titles: IX SBGAMES
Authors: Souza Neto, Félix de
Alves, Lynn
Keywords: Game - Aprendizagem;Game - Design;Interface
Issue Date: 8-Nov-2010
Publisher: SBC
SBC
Citation: SOUZA NETO, Félix de; ALVES, Lynn. Jogos digitais e aprendizagem: um estudo de caso sobre a influência do design de interface. In: SBGAMES, 9., 2010, Florianópolis. Anais... Porto Alegre: SBC, 2010.
Abstract: Este artigo tem como objetivo avaliar a influência do disign de interface como um importante elo entre os jogos digitais e a aprendizagem dentro destes ambientes. Para tanto, pretende-se apresentar considerações acerca de um estudo de caso: o jogo Búzios: Ecos de Liberdade. Este game foi desenvolvido com fins pedagógicos para mediar o ensino de conceitos históricos relacionados com a Revolta dos Búzios - conhecida também como Revolta dos Alfaiates - ocorrida na Bahia em finais do século XVIII. Para tanto foi utilizada a metodologia proposta por Lobach [2001], e ao final, apresentamos as conclusões relativas ao processo de desenvolvimento da interface do jogo.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/673
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jogos digitais e aprendizagem ....pdf432.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.