Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/669
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Lynn | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T18:07:07Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Lynn. Um olhar pedagógico das interfaces do Moodle. In: OKADA, Alexandra; BARROS, Daniela; ALVES, Lynn (Org.). Moodle estratégias pedagógicas e estudos de caso. Salvador: EDUNEB, 2009, p. 187-201. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978.85.7887-001-0 | - |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/669 | - |
dc.description | p. 187-201 | pt_BR |
dc.description.abstract | A aldeia global, concebida por McLuhan e Powers (1996), nas décadas de 1960 e 1970, possui hoje uma outra configuração, muito mais interativa, possibilitando a emergência das chamadas comunidades de aprendizagem. Para Rheingold (1997), essas comunidades se constituem em agregações sociais que surgem na Internet formada por interlocutores invisíveis que podem ter interesses que vão do conhecimento científico ao conhecimento espontâneo, utilizando esses espaços para trocas intelectuais, sociais, afetivas e culturais, permitindo aflorar os seus sentimentos, estabelecendo teias de relacionamentos, mediadas pelo computador, conectados na rede. Essas comunidades são viabilizadas através de Ambientes Virtuais de Aprendizagem – AVAs, também conhecidos como LMS (Learning Management Systems), que se constituem em plataformas (softwares) que disponibilizam ferramentas ou interfaces para comunicação síncrona ou assíncrona. Um exemplo dessas interfaces são as listas de discussão, os fóruns, os “chats”, , “twiter”, sites de relacionamento, entre outros | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUNEB | pt_BR |
dc.publisher | EDUNEB | pt_BR |
dc.source | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1754/Um%20olhar%20cap..pdf | pt_BR |
dc.subject | Comunidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Software livre | pt_BR |
dc.subject | Interface | pt_BR |
dc.title | Um olhar pedagógico das interfaces do Moodle | pt_BR |
dc.title.alternative | Moodle estratégias pedagógicas e estudos de caso | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Capítulos de livros | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-09-01T18:07:07Z | - |
Appears in Collections: | Livros (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Um olhar cap..pdf | 5.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.