Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/664
Title: | Jogos eletrônicos e violência: o retorno |
Other Titles: | RUA Revista Universitária do Audiovisual |
Authors: | Alves, Lynn Rosalina Gama |
Keywords: | Jogo eletrônico - Aprendizagem;Jogo eletrônico;Violência |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | UFSCar UFSCar |
Citation: | ALVES, Lynn Rosalina Gama. Jogos eletrônicos e violência: o retorno. RUA Revista Universitária do Audiovisual, São Carlos, v. 1, 2009. |
Abstract: | O presente artigo retoma a discussão em torno da relação de causa e efeito dos jogos eletrônicos e comportamentos hediondos. Mediante a interlocução com a psicanálise, com a saúde coletiva, comunicação e outros aportes, apresentamos um olhar diferenciado para este debate. Assim, neste artigo os jogos eletrônicos passam a ser compreendidos como espaços de aprendizagem nos quais são possíveis elaborar medos, angústias, sentimentos agressivos, como em uma catarse. Os jogos eletrônicos vem a cada dia ocupando maior espaço em diferentes segmentos da sociedade contemporânea. Contudo, ainda despertam por parte dos pais, especialistas, educadores e profissionais da mídia, um olhar maniqueísta, quase sempre sendo responsabilizados por comportamentos hediondos e que envolvem atos violentos contra a sociedade e/ou os semelhantes. |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/664 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jogos eletrônicos e violência_ o retorn...» Revista Universitária do Audiovisual.pdf | 3.76 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.