Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/664
Title: Jogos eletrônicos e violência: o retorno
Other Titles: RUA Revista Universitária do Audiovisual
Authors: Alves, Lynn Rosalina Gama
Keywords: Jogo eletrônico - Aprendizagem;Jogo eletrônico;Violência
Issue Date: 2009
Publisher: UFSCar
UFSCar
Citation: ALVES, Lynn Rosalina Gama. Jogos eletrônicos e violência: o retorno. RUA Revista Universitária do Audiovisual, São Carlos, v. 1, 2009.
Abstract: O presente artigo retoma a discussão em torno da relação de causa e efeito dos jogos eletrônicos e comportamentos hediondos. Mediante a interlocução com a psicanálise, com a saúde coletiva, comunicação e outros aportes, apresentamos um olhar diferenciado para este debate. Assim, neste artigo os jogos eletrônicos passam a ser compreendidos como espaços de aprendizagem nos quais são possíveis elaborar medos, angústias, sentimentos agressivos, como em uma catarse. Os jogos eletrônicos vem a cada dia ocupando maior espaço em diferentes segmentos da sociedade contemporânea. Contudo, ainda despertam por parte dos pais, especialistas, educadores e profissionais da mídia, um olhar maniqueísta, quase sempre sendo responsabilizados por comportamentos hediondos e que envolvem atos violentos contra a sociedade e/ou os semelhantes.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/664
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jogos eletrônicos e violência_ o retorn...» Revista Universitária do Audiovisual.pdf3.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.