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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/662
Title: | Jogos eletrônicos e educação: abrindo a caixa de Pandora |
Other Titles: | Ciências Humanas e Sociais em Revista |
Authors: | Alves, Lynn |
Keywords: | Jogo eletrônico;Jogo eletrônico - Educação;Jogo eletrônico - Aprendizagem |
Issue Date: | Jan-2010 |
Citation: | ALVES, Lynn. Jogos eletrônicos e educação: abrindo a caixa de Pandora. Ciências Humanas e Sociais em Revista, v. 32, n. 1, jan. 2010. |
Abstract: | Jogos eletrônicos e educação: abrindo a caixa de pandora. Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB, que partiu do seguinte problema: quais os sentidos que os alunos do 8º e do 9º ano do ensino fundamental atribuem ao jogo digital Tríade? Para aprofundar essa investigação, foi realizada uma pesquisa de base qualitativa, utilizando, como instrumentos, um questionário fechado, a observação da interação dos alunos com o jogo e, finalmente, uma entrevista semiestruturada a fim de indagar dos alunos/jogadores os sentidos que atribuíram ao jogo. Assim, através da análise dos dados, foi possível constatar que um percentual significativo dos jogadores estabeleceu relações entre o jogo e a Revolução Francesa, ratificando que o percurso construído para essas significações é bem distinto daquele que predomina nos espaços escolares. Os resultados detalhados são apresentados neste artigo que procurou socializar e apontar novos olhares para relação entre os jogos digitais e a educação. |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/662 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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