Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661
Título: Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games
Título(s) alternativo(s): Ensino em Re-Vista
Autor(es): Alves, Lynn
Paz, Tatiana
Palavras-chave: Game
Letramento
Letramento digital
Data do documento: Jul-2011
Citação: ALVES, Lynn; PAZ, Tatiana. Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games. Ensino em Re-Vista, v. 18, n. 2, p. 271-286, jul. 2011.
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de socializar uma pesquisa realizada com professores da rede municipal de ensino de Salvador, que atuam no Núcleo de Tecnologia Educacional, que imergiram e interagiram no âmbito semiótico do jogo digital Búzios: ecos da liberdade. A questão norteadora dessa pesquisa investigou como esses professores se relacionam com o referido jogo, enquanto um ambiente semiótico. Tomando como aporte metodológico a pesquisa qualitativa, pudemos observar aspectos do letramento digital durante a interação dos sujeitos com o jogo Búzios, identificando nos seus discursos entraves e possibilidades relativas ao letramento digital desses sujeitos, aproximando-os do universo dos games que cada vez mais seduz e atrai os alunos que se mostram letrados e com expertise no ambiente dos games.
Descrição: p. 271-286
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Letramento digital e ....pdf729.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.