Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661
Title: | Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games |
Other Titles: | Ensino em Re-Vista |
Authors: | Alves, Lynn Paz, Tatiana |
Keywords: | Game;Letramento;Letramento digital |
Issue Date: | Jul-2011 |
Citation: | ALVES, Lynn; PAZ, Tatiana. Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games. Ensino em Re-Vista, v. 18, n. 2, p. 271-286, jul. 2011. |
Abstract: | O presente artigo tem o objetivo de socializar uma pesquisa realizada com professores da rede municipal de ensino de Salvador, que atuam no Núcleo de Tecnologia Educacional, que imergiram e interagiram no âmbito semiótico do jogo digital Búzios: ecos da liberdade. A questão norteadora dessa pesquisa investigou como esses professores se relacionam com o referido jogo, enquanto um ambiente semiótico. Tomando como aporte metodológico a pesquisa qualitativa, pudemos observar aspectos do letramento digital durante a interação dos sujeitos com o jogo Búzios, identificando nos seus discursos entraves e possibilidades relativas ao letramento digital desses sujeitos, aproximando-os do universo dos games que cada vez mais seduz e atrai os alunos que se mostram letrados e com expertise no ambiente dos games. |
Description: | p. 271-286 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Letramento digital e ....pdf | 729.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.