Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlves, Lynn-
dc.contributor.authorPaz, Tatiana-
dc.date.accessioned2016-08-31T13:19:01Z-
dc.date.issued2011-07-
dc.identifier.citationALVES, Lynn; PAZ, Tatiana. Letramento digital e professores: imergindo no universo dos games. Ensino em Re-Vista, v. 18, n. 2, p. 271-286, jul. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/661-
dc.descriptionp. 271-286pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem o objetivo de socializar uma pesquisa realizada com professores da rede municipal de ensino de Salvador, que atuam no Núcleo de Tecnologia Educacional, que imergiram e interagiram no âmbito semiótico do jogo digital Búzios: ecos da liberdade. A questão norteadora dessa pesquisa investigou como esses professores se relacionam com o referido jogo, enquanto um ambiente semiótico. Tomando como aporte metodológico a pesquisa qualitativa, pudemos observar aspectos do letramento digital durante a interação dos sujeitos com o jogo Búzios, identificando nos seus discursos entraves e possibilidades relativas ao letramento digital desses sujeitos, aproximando-os do universo dos games que cada vez mais seduz e atrai os alunos que se mostram letrados e com expertise no ambiente dos games.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1736/Letramento%20digital%20e%20....pdfpt_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.titleLetramento digital e professores: imergindo no universo dos gamespt_BR
dc.title.alternativeEnsino em Re-Vistapt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos completos publicados em periódicospt_BR
dc.identifier.numberv. 18, n. 2pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-09-01T13:19:01Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letramento digital e ....pdf729.06 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.