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Título: A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis
Título(s) alternativo(s): Revista Entreideias
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Gamificação
Ludicidade
Aprendizagem
Jogo
Data do documento: Jul-2014
Citação: ALVES, Lynn Rosalina Gama. A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis. Revista Entreideias, Salvador, v. 3, n. 2, p. 101-112, jul./dez. 2014.
Resumo: O presente artigo se propõe a refletir sobre as questões relacionadas com o processo de gamificação que invade a sociedade contemporânea, instaurando a ênfase no prazer de viver de forma lúdica seja nas relações de consumo ou nas relações educacionais. Essa cultura lúdica se articula com a cultura tecnológica e cria artefatos em que os usuários são motivados a cumprir missões para alcançar objetivos e ganhar recompensas. O artigo convida a uma reflexão em torno desta prática a fim de subsidiar novas possibilidades pedagógicas.
Descrição: p. 101-112
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/656
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