Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/656
Title: | A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis |
Other Titles: | Revista Entreideias |
Authors: | Alves, Lynn |
Keywords: | Gamificação;Ludicidade;Aprendizagem;Jogo |
Issue Date: | Jul-2014 |
Citation: | ALVES, Lynn Rosalina Gama. A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis. Revista Entreideias, Salvador, v. 3, n. 2, p. 101-112, jul./dez. 2014. |
Abstract: | O presente artigo se propõe a refletir sobre as questões relacionadas com o processo de gamificação que invade a sociedade contemporânea, instaurando a ênfase no prazer de viver de forma lúdica seja nas relações de consumo ou nas relações educacionais. Essa cultura lúdica se articula com a cultura tecnológica e cria artefatos em que os usuários são motivados a cumprir missões para alcançar objetivos e ganhar recompensas. O artigo convida a uma reflexão em torno desta prática a fim de subsidiar novas possibilidades pedagógicas. |
Description: | p. 101-112 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/656 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A cultura lúdica ....pdf | 204.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.