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Title: A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis
Other Titles: Revista Entreideias
Authors: Alves, Lynn
Keywords: Gamificação;Ludicidade;Aprendizagem;Jogo
Issue Date: Jul-2014
Citation: ALVES, Lynn Rosalina Gama. A cultura lúdica e cultura digital: interfaces possíveis. Revista Entreideias, Salvador, v. 3, n. 2, p. 101-112, jul./dez. 2014.
Abstract: O presente artigo se propõe a refletir sobre as questões relacionadas com o processo de gamificação que invade a sociedade contemporânea, instaurando a ênfase no prazer de viver de forma lúdica seja nas relações de consumo ou nas relações educacionais. Essa cultura lúdica se articula com a cultura tecnológica e cria artefatos em que os usuários são motivados a cumprir missões para alcançar objetivos e ganhar recompensas. O artigo convida a uma reflexão em torno desta prática a fim de subsidiar novas possibilidades pedagógicas.
Description: p. 101-112
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/656
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

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