Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/652
Title: | Jogos eletrônicos, redes sociais e dispositivos móveis: reflexões para os espaços educativos |
Other Titles: | Obra Digital: journal of communication and technology |
Authors: | Coutinho, Isa de Jesus Rodrigues, Patricia Rocha Alves, Lynn |
Keywords: | Tecnologia digital;Dispositivo móvel;Educação - Aprendizagem |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | COUTINHO, Isa de Jesus; RODRIGUES, Patrícia Rocha; ALVES, Lynn R. Gama. Jogos eletrônicos, redes sociais e dispositivos móveis: reflexões para os espaços educativos. Obra Digital: journal of communication and technology, v. 10, 2016. |
Abstract: | A efetividade da interação dos alunos com as redes sociais, softwares de comunicação instantânea e games durante as atividades escolares tem se tornado um debate frequente entre pesquisadores, professores e coordenadores. No contexto dessas inquietações, a escola parece se deparar com um importante desafio diante de um estudante que requer espaços lúdicos de aprendizagem, onde possa existir engajamento, imersão e prazer em aprender. Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir as possibilidades das tecnologias digitais em sala de aula e sua potencialidade na construção de saberes. O propósito não é oferecer um manual, nem criar receitas de sucesso, mas, estabelecer uma reflexão sobre as diversas formas de ensinar e aprender, em consonância com os desafios de um aluno “conectado”. |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/652 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Jogos eletrônicos, redes sociais ....pdf | 154.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.