Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/652
Título: Jogos eletrônicos, redes sociais e dispositivos móveis: reflexões para os espaços educativos
Título(s) alternativo(s): Obra Digital: journal of communication and technology
Autor(es): Coutinho, Isa de Jesus
Rodrigues, Patricia Rocha
Alves, Lynn
Palavras-chave: Tecnologia digital
Dispositivo móvel
Educação - Aprendizagem
Data do documento: 2016
Citação: COUTINHO, Isa de Jesus; RODRIGUES, Patrícia Rocha; ALVES, Lynn R. Gama. Jogos eletrônicos, redes sociais e dispositivos móveis: reflexões para os espaços educativos. Obra Digital: journal of communication and technology, v. 10, 2016.
Resumo: A efetividade da interação dos alunos com as redes sociais, softwares de comunicação instantânea e games durante as atividades escolares tem se tornado um debate frequente entre pesquisadores, professores e coordenadores. No contexto dessas inquietações, a escola parece se deparar com um importante desafio diante de um estudante que requer espaços lúdicos de aprendizagem, onde possa existir engajamento, imersão e prazer em aprender. Este artigo tem como objetivo apresentar e discutir as possibilidades das tecnologias digitais em sala de aula e sua potencialidade na construção de saberes. O propósito não é oferecer um manual, nem criar receitas de sucesso, mas, estabelecer uma reflexão sobre as diversas formas de ensinar e aprender, em consonância com os desafios de um aluno “conectado”.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/652
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jogos eletrônicos, redes sociais ....pdf154.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.