Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/630
Título: ODRM (Ontology Diamond Research Model): um conjunto formal de métodos, processos e ferramentais para estruturar bases de conhecimento pautadas em ontologia
Título(s) alternativo(s): II SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ONTOLOGIAS NO BRASIL
Autor(es): Monteiro, Sonia Limoeiro
Pereira, Hernane Borges B.
Jorge, Eduardo M. F.
Reis, Uedson Santos
Cajahyba, Tiago S. A.
Palavras-chave: Difusão do Conhecimento
Ontologia
Web semântica
Folksonomia
Data do documento: 2009
Citação: MONTEIRO, Sonia Limoeiro et al. ODRM (Ontology Diamond Research Model): um conjunto formal de métodos, processos e ferramentais para estruturar bases de conhecimento pautadas em ontologia . In: SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ONTOLOGIAS NO BRASIL, 2., 2009, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: SBC, 2009.
Resumo: O presente artigo apresenta o ODRM (ONTOLOGY DIAMOND RESEARCH MODEL), um conjunto formal de métodos, processos e ferramentais para estruturar bases de conhecimento pautadas em Ontologia. Este modelo está sendo desenvolvido por um grupo de estudo interdisciplinar com o objetivo que mais pessoas se beneficiem das Ontologias reduzindo o gap semântico entre as abstrações do mundo real e uma Ontologia Formal.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/630
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ODRM ....pdf79.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.