Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/615
Título: Processo de extração e caracterização térmica da lignina kraft
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): A. Júnior, Francisco P.
Rocha, Bárbara Jaqueline Alves
Nery, Tatiana B. R.
Palavras-chave: Lignina - Extração
Kraft
Polímero
Data do documento: 2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: A.JÚNIOR, Francisco P.; ROCHA, Bárbara Jaqueline Alves; NERY, Tatiana B. R. Processo de extração e caracterização térmica da lignina kraft. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 498-502.
Resumo: A lignina por muitos anos tem sido utilizada como combustível para a geração de energia na indústria da celulose. No entanto com o aumento da capacidade produtiva há excedentes de lignina que pode ser aproveitada na obtenção de outros materiais ou como aditivos poliméricos. As ligninas mais comumente utilizadas e aproveitadas para síntese de subprodutos são as ligninas isoladas dos processos de produção de polpa celulósica como o Kraft. O objetivo geral deste trabalho foi realizar a extração e caracterização de lignina para uma possível utilização como aditivos poliméricos.
Descrição: p. 498-502
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/615
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Processo de extração ... GETEC.pdf351.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.