Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/592
Título: Análise temporal dos indicadores da indústria de transformação da Bahia: uma abordagem com métodos da mecânica estatística
Título(s) alternativo(s): Conjuntura & Planejamento
Autor(es): Guedes, Everaldo Freitas
Zebende, Gilney Figueira
Silva Filho, Aloísio Machado da
Palavras-chave: DFA - Método
Autocorrelação
Produção industrial - Indicador
Data do documento: Jan-2015
Citação: GUEDES, Everaldo Freitas; ZEBENDE, Gilney Figueira; SILVA FILHO, Aloísio Machado da. Análise temporal dos indicadores da indústria de transformação da Bahia: uma abordagem com métodos da mecânica estatística. C & P Conjuntura & Planejamento, Salvador, n. 186, p. 34-43, 2015.
Resumo: A indústria de transformação é um setor que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis (acabados ou semiacabados), utilizando para esse mesmo trabalho manual ou mecânico e energia. Essa atividade tem grande relevância para a economia pelo fato de produzir materiais exigidos por setores de importância estratégica, como a infraestrutura nacional e a defesa, e por empregar grande parcela da população. na Bahia, a situação não é divergente. O setor de transformação exerce um papel essencial, devido, principalmente, à capacidade de geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Descrição: p. 34-43
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/592
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise temporal dos indicadores ....pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.