Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/592
Title: Análise temporal dos indicadores da indústria de transformação da Bahia: uma abordagem com métodos da mecânica estatística
Other Titles: Conjuntura & Planejamento
Authors: Guedes, Everaldo Freitas
Zebende, Gilney Figueira
Silva Filho, Aloísio Machado da
Keywords: DFA - Método;Autocorrelação;Produção industrial - Indicador
Issue Date: Jan-2015
Citation: GUEDES, Everaldo Freitas; ZEBENDE, Gilney Figueira; SILVA FILHO, Aloísio Machado da. Análise temporal dos indicadores da indústria de transformação da Bahia: uma abordagem com métodos da mecânica estatística. C & P Conjuntura & Planejamento, Salvador, n. 186, p. 34-43, 2015.
Abstract: A indústria de transformação é um setor que tem por finalidade transformar matéria-prima em produtos comercializáveis (acabados ou semiacabados), utilizando para esse mesmo trabalho manual ou mecânico e energia. Essa atividade tem grande relevância para a economia pelo fato de produzir materiais exigidos por setores de importância estratégica, como a infraestrutura nacional e a defesa, e por empregar grande parcela da população. na Bahia, a situação não é divergente. O setor de transformação exerce um papel essencial, devido, principalmente, à capacidade de geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.
Description: p. 34-43
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/592
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Análise temporal dos indicadores ....pdf1.28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.