Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/470
Title: Análise das habilidades da liderança criativa e dos membros de uma equipe de trabalho
Other Titles: IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Authors: Oliveira, Gilmar Emanoel Silva de
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Keywords: Liderança;Criatividade;Equipe de trabalho;Liderança criativa
Issue Date: 16-Oct-2014
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: OLIVEIRA, Gilmar Emanoel Silva de; PEREIRA-GUIZZO, Camila de Sousa. Análise das habilidades da liderança criativa e dos membros de uma equipe de trabalho. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 163-168.
Abstract: A liderança criativa é considerada um importante fator para alavancar o desempenho das equipes de trabalho, fundamentalmente pela capacidade de promover a gestão organizacional. Nessa perspectiva, este artigo busca identificar habilidades que potencializam equipes de trabalho para a liderança criativa em uma instituição de educação. O Instrumento TFI Team Factors Instruments adaptado. Os resultados pontuam para a forte interação da equipe em torno do sucesso de novas ideias e de pouca preocupação quanto à discussão sobre quando as coisas saem erradas. O estudo permite visualizar habilidades de ações mais eficazes para tornar membros das equipes aptos à liderança criativa.
Description: p. 163-168
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/470
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Análise das habilidades ... GETEC.pdf282.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.