Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/470
Título: Análise das habilidades da liderança criativa e dos membros de uma equipe de trabalho
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): Oliveira, Gilmar Emanoel Silva de
Pereira-Guizzo, Camila de Sousa
Palavras-chave: Liderança
Criatividade
Equipe de trabalho
Liderança criativa
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: OLIVEIRA, Gilmar Emanoel Silva de; PEREIRA-GUIZZO, Camila de Sousa. Análise das habilidades da liderança criativa e dos membros de uma equipe de trabalho. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 163-168.
Resumo: A liderança criativa é considerada um importante fator para alavancar o desempenho das equipes de trabalho, fundamentalmente pela capacidade de promover a gestão organizacional. Nessa perspectiva, este artigo busca identificar habilidades que potencializam equipes de trabalho para a liderança criativa em uma instituição de educação. O Instrumento TFI Team Factors Instruments adaptado. Os resultados pontuam para a forte interação da equipe em torno do sucesso de novas ideias e de pouca preocupação quanto à discussão sobre quando as coisas saem erradas. O estudo permite visualizar habilidades de ações mais eficazes para tornar membros das equipes aptos à liderança criativa.
Descrição: p. 163-168
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/470
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise das habilidades ... GETEC.pdf282.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.