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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/437
Title: | Jogos digitais na área da comunicação aumentativa e alternativa: delineando novos espaços interativos para crianças com paralisia cerebral |
Other Titles: | Revista Tecnologia Educacional |
Authors: | Alves, Lynn Pereira-Guizzo, Camila de Sousa Paz, Tatiana Travassos, Xisto Lucas |
Keywords: | Paralisia cerebral;Jogo digital;Comunicação alternativa |
Issue Date: | 2012 |
Citation: | ALVES, Lynn; et al. Jogos digitais na área da comunicação aumentativa e alternativa: delineando novos espaços interativos para crianças com paralisia cerebral.Revista Tecnologia Educacional, Rio de Janeiro, ABT, v.197, p. 37-49, 2012. |
Abstract: | Considerando a importância dos jogos para o desenvolvimento e a aprendizagem na infância, este artigo tem o propósito de socializar o processo de validação de jogos digitais, realizado com crianças com o diagnóstico de Paralisia Cerebral. Participaram do estudo três crianças com Paralisia Cerebral, com faixa etária entre 7 e 10 anos. Os três jogos digitais testados possuíam as seguintes temáticas: Cidades Sustentáveis, Segurança Alimentar e Educação Ambiental. Os resultados dessa investigação permitiram a redefinição do processo de produção dos jogos referenciados, contribuindo para o desenvolvimento de uma expertise nessa área |
Description: | p. 37-49 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/437 |
ISSN: | 0102-5503 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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