Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/372
Title: Estudo comparativo entre sistema de partida a frio convencional e eletrônico para veículos flex
Other Titles: V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Authors: Motta, Tatiana M.
Guarieiro, Lilian L. N.
Câmara, Júlio César C.
Keywords: Veículos flex;Sistema de partida a frio;Motor - Combustão interna;Etanol
Issue Date: 10-Sep-2015
Publisher: SENAI / CIMATEC
SENAI / CIMATEC
Citation: MOTTA, Tatiana M.; GUARIEIRO, Lilian L. N.; CÂMARA, Júlio César C. Estudo comparativo entre sistema de partida a frio convencional e eletrônico para veículos flex. In: WORKSHOP DE PESQUISA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – PTI, 5.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/ CIMATEC, 2015. p. 180-189.
Abstract: Motor de combustão interna flex é uma tecnologia brasileira, que trouxe consigo grandes mudanças no mercado automobilístico. Esse trabalho tem como objetivo mostrar um estudo comparativo, através de uma revisão de literatura, entre o sistema de partida a frio utilizando a gasolina e o eletrônico em veículos flex. Além de apresentar os princípios de funcionamento do sistema de partida a frio, bem como os benefícios e inovação envolvendo esta tecnologia, necessária para o funcionamento dos motores a combustão interna flex. A implementação do sistema eletrônico de partida a frio trouxe maior conforto para o usuário, redução na emissão de poluentes e melhorias no processo de fabricação para as montadoras
Description: p.180-189
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/372
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo comparativo ....pdf338.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.