Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/254
Título: PBL-VE: um ambiente virtual para apoiar a aprendizagem baseada em problemas
Título(s) alternativo(s): XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA
Autor(es): Pinto, Gabriela R. P. R.
Senna, Claudia P. P.
Costa, Romualdo A. da
S. Filho, Sandoval S.
Pereira, Hernane B. de B.
Palavras-chave: Engenharia
Educação a distância
PBL VE - Software
PBL - Método
Data do documento: 3-Out-2011
Citação: PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende ; SENA, Cláudia Pinto Pereira ; COSTA, R. A. ; FILHO, S. S. S. ; PEREIRA, H. B. B. . PBL-VE: um ambiente virtual para apoiar a aprendizagem baseada em problemas. In: XXXIX CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO EM ENGENHARIA, 2011, Blumenau: 2011.
Resumo: Este artigo objetiva apresentar o software Problem Based Learning - Virtual Enviroment (PBL-VE), que vem sendo desenvolvido por professores e estudantes do curso de Engenharia de Computação (EComp) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O PBL-VE tem como objetivo apoiar as atividades relacionadas ao método de Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning - PBL), tanto presencialmente quanto a distância. Socializa, ainda, ações que vem sendo pensadas para difundir o software para outras instituições e cursos que vêm adotando o método PBL no processo de ensino-aprendizagem.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/254
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PBL-VE um ambiente ....pdf419.47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.