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dc.contributor.advisorSouza, Marinilda Lima-
dc.contributor.authorSoidan, Ícaro Gabrieri de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-07-25T20:53:49Z-
dc.date.available2024-07-25T20:53:49Z-
dc.date.issued2021-10-27-
dc.identifier.citationSOIDAN, Ícaro Gabrieri de Oliveira. Análise de falha r13 robô de calafetação. Orientadora: Marinilda Lima Souza. 2021. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gestão da Manutenção) – Centro Universitário SENAI CIMATEC, Salvador, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/1860-
dc.description"Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial."pt_BR
dc.description.abstractThis work aims to propose actions to eliminate failures repeat offenders of automotive painting equipment in a manufacturing company. As a methodology, to assist the investigation, the work was developed through data collection through the FIS (Factory Information Systems) program, a web-based plant-level production monitoring system, applying Pareto Analysis to order and expose the failure and, finally, employ the FTA (Fault Tree Analysis) method to find the root cause. The use of these quality tools made it possible to analyze the failure and obtain information that provided a basis for decision-making. The main results of the study were, identification of the failure that most impacts the assembly of the body, suggestion of the action plan to eliminate the failure and disseminate data from the study.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectFalhapt_BR
dc.subjectDiagrama de paretopt_BR
dc.subjectÁrvore de falhapt_BR
dc.titleAnálise de falha r13 robô de calafetaçãopt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Artigos aceitos para publicaçãopt_BR
dc.embargo.termsAbertopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo propor ações para eliminar falhas reincidentes equipamentos de pintura automotiva, em uma empresa de manufatura. Como metodologia, para auxiliar a investigação, o trabalho foi desenvolvido através de coleta de dados por meio do programa FIS (Factory Information Systems), um sistema de monitoramento de produção em nível de planta baseado na Web, aplicando a Análise de Pareto para ordenar e expor a falha e, por fim, empregar o método de FTA (Fault Tree Analysis) para encontrar a causa raiz. A utilização destas ferramentas de qualidade possibilitou analisar a falha e obter informações que proporcionaram embasamento para tomada de decisões. Os principais resultados do estudo foram, identificação da falha que mais impacta na montagem da carroceria, sugestão do plano de ação para eliminação da falha e divulgação dos dados do estudo.pt_BR
Appears in Collections:Artigos (Pós-Graduação) - Especialização em Soluções e Tecnologias Ambientais

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