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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/699
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Lemos, Igor Lins | - |
dc.contributor.author | Gouveia, Raimundo Cândido de | - |
dc.contributor.author | Alves, Lynn Rosalina Gama | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-08T18:26:43Z | - |
dc.date.issued | 2014-07 | - |
dc.identifier.citation | LEMOS, Igor Lins; GOUVEIA, Raimundo Cândido de; ALVES, Lynn Rosalina Gama. As representações sociais de violência dos usuários de jogos eletrônicos. Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia, Juiz de Fora, v. 7, n. 2, p. 199-207, jul./dez. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/699 | - |
dc.description | p. 199-207 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo geral investigar as representações sociais em relação à violência contida nos jogos eletrônicos e, especificamente, verificar se os participantes estabelecem conexões entre a violência contida nos jogos eletrônicos e comportamentos violentos. Foi utilizada a teoria das representações sociais como alicerce teórico, a qual aponta a forma em que os sujeitos de um determinado grupo constituem teorias do senso comum, as quais são construídas e compartilhadas socialmente, permitindo justificar ações e posicionamentos diante de objetos de interesse coletivo. Foram entrevistados vinte usuários de jogos eletrônicos, maiores de idade, sendo dezenove do sexo masculino. Foi utilizada a análise de conteúdo do tipo categorial-temática de Bardin. Os resultados das categorias e subcategorias apontaram para temas como a diversão, aprendizagem do idioma inglês e catarse. A violência, elemento camuflado na fala dos usuários, não foi considerada uma influência na prática dos jogadores, revelando contradições nos discursos. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | FAPEMIG | pt_BR |
dc.publisher | FAPEMIG | pt_BR |
dc.source | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1828/As%20representa%C3%A7%C3%B5es%20....pdf | pt_BR |
dc.subject | Representação social | pt_BR |
dc.subject | Violência | pt_BR |
dc.subject | Jogo eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Catarse | pt_BR |
dc.subject | Diversão | pt_BR |
dc.title | As representações sociais de violência dos usuários de jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title.alternative | Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Artigos completos publicados em periódicos | pt_BR |
dc.identifier.number | v. 7, n. 2 | pt_BR |
dc.description.localpub | Juiz de Fora / MG | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-09-09T18:26:43Z | - |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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