Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690
Título: Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta
Título(s) alternativo(s): Revista de Educação Pública
Autor(es): Alves, Lynn
Palavras-chave: Gamebook
Tecnologia digital
Data do documento: Mai-2016
Editor: EDUFMT
EDUFMT
Citação: ALVES, Lynn. Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 25, n. 59/2, p. 574-593, maio/ago. 2016.
Resumo: O presente artigo tem o objetivo de discutir a concepção de tecnologia que vem norteando as práticas pedagógicas, apontando um olhar diferenciado, indo além de uma perspectiva instrumental, e compreendendo que as tecnologias digitais podem se constituir em espaços de aprendizagem que possibilitem a alunos e professores atuarem como atores e autores do processo. Nessa abordagem, o artigo apresenta o processo de desenvolvimento do Gamebook, que adotou como modelo metodológico a investigação colaborativa, na qual as crianças, professores e especialistas foram partícipes do processo de desenvolvimento desde os primeiros momentos da pesquisa até os resultados relacionados ao perfil das crianças envolvidas.
Descrição: p. 574-593
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas inventivas....pdf134.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.