Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690
Title: Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta
Other Titles: Revista de Educação Pública
Authors: Alves, Lynn
Keywords: Gamebook;Tecnologia digital
Issue Date: May-2016
Publisher: EDUFMT
EDUFMT
Citation: ALVES, Lynn. Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 25, n. 59/2, p. 574-593, maio/ago. 2016.
Abstract: O presente artigo tem o objetivo de discutir a concepção de tecnologia que vem norteando as práticas pedagógicas, apontando um olhar diferenciado, indo além de uma perspectiva instrumental, e compreendendo que as tecnologias digitais podem se constituir em espaços de aprendizagem que possibilitem a alunos e professores atuarem como atores e autores do processo. Nessa abordagem, o artigo apresenta o processo de desenvolvimento do Gamebook, que adotou como modelo metodológico a investigação colaborativa, na qual as crianças, professores e especialistas foram partícipes do processo de desenvolvimento desde os primeiros momentos da pesquisa até os resultados relacionados ao perfil das crianças envolvidas.
Description: p. 574-593
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Práticas inventivas....pdf134.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.