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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690
Title: | Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta |
Other Titles: | Revista de Educação Pública |
Authors: | Alves, Lynn |
Keywords: | Gamebook;Tecnologia digital |
Issue Date: | May-2016 |
Publisher: | EDUFMT EDUFMT |
Citation: | ALVES, Lynn. Práticas inventivas na interação com as tecnologias digitais e telemáticas: o caso do gamebook guardiões da floresta. Revista de Educação Pública, Cuiabá, v. 25, n. 59/2, p. 574-593, maio/ago. 2016. |
Abstract: | O presente artigo tem o objetivo de discutir a concepção de tecnologia que vem norteando as práticas pedagógicas, apontando um olhar diferenciado, indo além de uma perspectiva instrumental, e compreendendo que as tecnologias digitais podem se constituir em espaços de aprendizagem que possibilitem a alunos e professores atuarem como atores e autores do processo. Nessa abordagem, o artigo apresenta o processo de desenvolvimento do Gamebook, que adotou como modelo metodológico a investigação colaborativa, na qual as crianças, professores e especialistas foram partícipes do processo de desenvolvimento desde os primeiros momentos da pesquisa até os resultados relacionados ao perfil das crianças envolvidas. |
Description: | p. 574-593 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/690 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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