Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/681
Título: Um modelo de cloud gaming para jogos digitais
Título(s) alternativo(s): X SEMINÁRIO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO - SJEEC
Autor(es): Silva, Alberto Vianna D.
Souza, Josemar R.
Palavras-chave: Game
Cloud gaming
Dispositivo móvel
Data do documento: 29-Abr-2014
Editor: UNEB
UNEB
Citação: SILVA, Alberto Vianna D.; ALVES, Lynn R. G.; SOUZA, Josemar R. Um modelo de cloud gaming para jogos digitais. In: SEMINÁRIO DE JOGOS ELETRÔNICOS, EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO - SJEEC, 10., 2014, Salvador. Anais... Salvador: UNEB, 2014
Resumo: Este trabalho apresenta, como objetivo, propor uma solução computacional em que o processamento dos jogos educativos seja deslocado do dispositivo móvel ou dos computadores e direcionado para uma estrutura de servidores, atuando assim como uma nuvem nos conceitos de Cloud Computing e descartando a estrutura computacional das escolas. Esta tecnologia possibilita ao usuário do dispositivo móvel a execução de um jogo em seu aparelho, em que o processamento é realizado na nuvem e o dispositivo é responsável somente pelo envio de comandos de interação e pelo recebimento das imagens para gerar o vídeo.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/681
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um modelo de cloud ....pdf728.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.