Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/677
Título: The effect of longer development times on product pipeline management performance
Título(s) alternativo(s): RAC - Revista de Administração Contemporânea
Autor(es): Figueiredo, Paulo S.
Travassos, Xisto L.
Loiola, Elisabeth
Palavras-chave: Indústria farmacêutica
Sistema - Dinâmica
Patente
Projeto - Gestão
Projeto - Portfólio
Produto - Desenvolvimento
Data do documento: Jul-2015
Citação: FIGUEIREDO, Paulo S.; TRAVASSOS, Xisto L.; LOIOLA, Elisabeth. The effect of longer development times on product pipeline management performance. RAC - Revista de Administração Contemporânea, v. 19, n. 4, p. 461-485, jul./ago. 2015.
Resumo: Na indústria farmacêutica, valor é destruído devido a maiores tempos de desenvolvimento dos produtos. Como as patentes, em geral, são fixadas em 20 anos de duração, o efeito de aumentar o tempo levado para a comercialização é evidente: maiores custos de P&D e menor tempo de comercialização até a entrada dos medicamentos genéricos. As implicações para o gerenciamento são grandes: uma tendência a estabelecer parcerias, licenciamento ou aquisição de outras empresas de biotecnologia. Neste trabalho, construiu-se um modelo de dinâmica de sistemas do funil de desenvolvimento de produtos farmacêuticos, calibrado para uma única companhia. O estudo demonstra que na presença de perda de valor devido a lead times mais longos é mais vantajoso: (a) trabalhar mais rápido para reduzir o acúmulo de projetos na cadeia, (b) aumentar o número de projetos iniciados, sempre que for possível reduzir a complexidade dos projetos e (c) a decisão ótima de alocação de recursos aos estágios independe da perda de valor devida a longos lead times.
Descrição: p. 461 - 485
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/677
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
The effect ....pdf798 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.