Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/671
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Antonio Carlos dos S. | - |
dc.contributor.author | Alves, Lynn | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-31T18:14:32Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Antonio Carlos dos S.; ALVES, Lynn. Objetos digitais de aprendizagem e scorm integração no moodle. In: ALVES, Lynn; BARROS, Daniela; OKADA, Alexandra (Org.). MOODLE estratégias pedagógicas e estudos de caso. Salvador: EDUNEB, 2009, p. 203-233. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978.85.7887-001-0 | - |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/671 | - |
dc.description | p. 203 - 233 | pt_BR |
dc.description.abstract | A nossa interação com o ambiente MOODLE instalado em instituições de ensino superior na cidade de Salvador – Bahia – Brasil, a exemplo da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, da Faculdade de Educação – FACED / UFBA, da Faculdade Integrada da Bahia – FIB, IFBahia – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - e da Fundação Visconde de Cairu - FVC, sinalizam a ausência de atividades com objetos digitais de aprendizagem em conformidade com o modelo SCORM – Modelo de Referência de Objetos de Conteúdo Compartilhável. Os docentes e discentes utilizavam distintos objetos de aprendizagem, como apresentações em power point, textos, vídeos etc, mas não adotavam um padrão, pois desconheciam a sua existência. Tais constatações nos levaram a concluir que os educadores das instituições de ensino referenciadas desconhecem o SCORM, mesmo os que utilizam o MOODLE, como ambiente de aprendizagem. Este fato pode ser explicado a partir de dois aspectos. O primeiro, a falta de conhecimento das vantagens inerentes ao modelo como, por exemplo, a troca de informação entre o objeto digital de aprendizagem e o Ambiente Virtual de Aprendizagem. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | EDUNEB | pt_BR |
dc.publisher | EDUNEB | pt_BR |
dc.source | file:///C:/Users/susanag/Downloads/Objetos%20digitais%20cap.%20(1).pdf | pt_BR |
dc.subject | SCORM | pt_BR |
dc.subject | MOODLE | pt_BR |
dc.subject | Objeto digital - Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Objetos digitais de aprendizagem e scorm integração no moodle | pt_BR |
dc.title.alternative | MOODLE estratégias pedagógicas e estudos de cas | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Capítulos de livros | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-09-01T18:14:32Z | - |
Appears in Collections: | Livros (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Objetos digitais cap..pdf | 10.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.