Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/668
Título: Games: desenvolvimento e pesquisa no Brasil
Título(s) alternativo(s): Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas
Autor(es): Alves, Lynn Rosalina Gama
Palavras-chave: Game - Pesquisa
Game - Tecnologia
Game - Desenvolvimento
Data do documento: 2009
Editor: EDUFBA
EDUFBA
Citação: ALVES, Lynn Rosalina Gama. Games: desenvolvimento e pesquisa no Brasil. In: NASCIMENTO, Antonio Dias; HETKOWSKI, Tânia Maria (Org.). Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas. Salvador: EDUFBA, 2009, p. 374-394.
Resumo: Nos últimos 30 anos os games tem marcado presença na sociedade contemporânea principalmente pelo viés do entretenimento, movimentando em 2007, uma cifra U$ 41 bilhões de dólares no mundo, superando a indústria do cinema, gerando a abertura de empresas na área de desenvolvimento de games, principalmente os casuais como os jogos de celulares que demandam menos tempo e recursos para desenvolvimento. Esta categoria de jogos também conhecidos como wireless junto com os on-line foram os que mais cresceram nos últimos cinco anos. Os motivos desse crescimento se justificam devido: a) ao surgimento de celulares mais potentes, com maior capacidade de processamento de dados e gráficos; b) o aumento da venda de notebooks com acesso a redes móveis; c) aumento de acessos de banda larga; d) introdução de novos consoles que disponibilizam a conexão com a internet (os últimos relacionados diretamente ao segmento wireless) (REDE BRASILEIRA DE VISUALIZAÇÃO, 2007).
Descrição: p. 374 - 394
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/668
Aparece nas coleções:Livros (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Games desenvolvimento cap..pdf10.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.