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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/668
Title: | Games: desenvolvimento e pesquisa no Brasil |
Other Titles: | Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas |
Authors: | Alves, Lynn Rosalina Gama |
Keywords: | Game - Pesquisa;Game - Tecnologia;Game - Desenvolvimento |
Issue Date: | 2009 |
Publisher: | EDUFBA EDUFBA |
Citation: | ALVES, Lynn Rosalina Gama. Games: desenvolvimento e pesquisa no Brasil. In: NASCIMENTO, Antonio Dias; HETKOWSKI, Tânia Maria (Org.). Educação e contemporaneidade: pesquisas científicas e tecnológicas. Salvador: EDUFBA, 2009, p. 374-394. |
Abstract: | Nos últimos 30 anos os games tem marcado presença na sociedade contemporânea principalmente pelo viés do entretenimento, movimentando em 2007, uma cifra U$ 41 bilhões de dólares no mundo, superando a indústria do cinema, gerando a abertura de empresas na área de desenvolvimento de games, principalmente os casuais como os jogos de celulares que demandam menos tempo e recursos para desenvolvimento. Esta categoria de jogos também conhecidos como wireless junto com os on-line foram os que mais cresceram nos últimos cinco anos. Os motivos desse crescimento se justificam devido: a) ao surgimento de celulares mais potentes, com maior capacidade de processamento de dados e gráficos; b) o aumento da venda de notebooks com acesso a redes móveis; c) aumento de acessos de banda larga; d) introdução de novos consoles que disponibilizam a conexão com a internet (os últimos relacionados diretamente ao segmento wireless) (REDE BRASILEIRA DE VISUALIZAÇÃO, 2007). |
Description: | p. 374 - 394 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/668 |
Appears in Collections: | Livros (PPG GETEC) |
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