Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlves, Lynn Rosalina Gama-
dc.contributor.authorMinho, Marcelle Rose da Silva-
dc.contributor.authorDiniz, Marcelo Vera Cruz-
dc.date.accessioned2016-08-31T13:31:37Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationALVES, Lynn Rosalina Gama; MINHO, Marcelle Rose da Silva; DINIZ, Marcelo Vera Cruz. Gamificação: diálogos com a educação. In: FADEL, Luciane Maria et al.(Org.). Gamificação na educação. São Paulo: Pimenta Cultural, 2014, p. 74-97.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/667-
dc.descriptionp. 74 - 97pt_BR
dc.description.abstractA discussão sobre o processo de gamificação cresce em diferentes espaços, nos cenários acadêmicos, de marketing e/ou profissionais e já vem influenciando práticas, inclusive educacionais. Dentro desse contexto, o Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais, em parceria com os Centros Juvenis de Ciência e Cultura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC/Ba), promoveu um curso de formação para os professores, objetivando discutir e pensar práticas gamificadas. O presente capítulo socializa as reflexões e propostas para a construção de trilhas que vão além da ênfase na recompensa, criando condições de colaboração e promovendo diferentes aprendizagens.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1750/gamificacao%20di%C3%A1logos%20cap.pdfpt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleGamificação: diálogos com a educaçãopt_BR
dc.title.alternativeGamificação na educaçãopt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Capítulos de livrospt_BR
dc.description.localpubSão Paulopt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-09-01T13:31:37Z-
Appears in Collections:Livros (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gamificacao diálogos cap.pdf4.16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.