Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/633
Título: Safe sex and the spread of HIV
Título(s) alternativo(s): ResearchGate
Autor(es): Vieira, Israel Teixeira
Senna, Valter de
Pereira, Hernane Borges de Barros
Palavras-chave: HIV
Modelagem de saúde
Enfermidade - Propagação
DST
Data do documento: Jun-2016
Citação: VIEIRA, Israel Teixeira; SENNA, Valter de; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. Safe sex and the spread of HIV. ResearchGate, [s.l.], 2015.
Resumo: De há muito, que a estrutura de redes sociais tem um papel importante na dinâmica da propagação de doenças. A disseminação do vírus da AIDS resulta de interações sociais complexas e de diversos fatores relacionados com a cultura, comportamento sexual, demografia e geografia, assim como depende da disponibilidade e acesso a serviços de saúde e prevenção. As redes de mundo pequeno têm sido usadas para representar interações em redes sociais. Ela postula que, a partir de um pequeno número de conexões aleatórias, a distância entre dois indivíduos quaisquer em uma população reduz-se drasticamente. Neste trabalho apresentamos alguns resultados, obtidos a partir de um modelo de simulação discreta, relativos à prática de sexo seguro e suas conseqüências para a disseminação do HIV em uma população. Este modelo de simulação é uma variação do modelo clássico de redes de mundo pequeno, adaptado para representar interações sociais e a transmissão sexual do HIV.
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/633
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Safe_Sex_and_the_Spread_of_HIV.pdf551.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.