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dc.contributor.authorFerreira, José Yago B. L.-
dc.contributor.authorRocha, Bárbara J. A.-
dc.contributor.authorPereira-Guizzo, Camila S.-
dc.date.accessioned2016-08-11T12:56:30Z-
dc.date.issued2015-09-10-
dc.identifier.citationFERREIRA, José Yago B. L.; ROCHA, Bárbara J. A.; PEREIRA-GUIZZO, Camila S. Identificação do público-alvo e de situações profissionais para a produção de um game na área de tecnologia e engenharia. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 734.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/553-
dc.descriptionp. 734pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos houve um crescente avanço tecnológico, principalmente na área computacional. Seguindo esse avanço, cresceu também a produção de games e os interessados por jogos. Algo que antes era visto apenas como entretenimento, hoje pode ser um aliado para a prática docente. Partindo dessa perspectiva, este projeto foi idealizado para uma mudança no paradigma de aprendizagem, produzindo um recurso computacional para ser aplicado em um meio geralmente regido por quadros e pilotos. Portanto, o objetivo geral deste projeto é contribuir para a produção de um game capaz de possibilitar aos estudantes da área de tecnologia e engenharia a aprendizagem de comportamentos sociais exigidos frequentemente no desempenho profissional. Foram elaboradas doze questões com o objetivo de caracterizar o perfil universitário e situações profissionais. Posteriormente, foi desenvolvido um formulário do Google Forms, onde todas as questões foram organizadas nesse questionário eletrônico. A aplicação do questionário eletrônico ocorreu por diversos meios digitais, tornando mais simples e ágil a coleta de dados. Os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.publisherSENAI/CIMATECpt_BR
dc.sourcehttp://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1493/V%20WORKSHOP%20identifica%C3%A7%C3%A3o%20....pdfpt_BR
dc.subjectGame - Tecnologiapt_BR
dc.subjectGame - Engenhariapt_BR
dc.subjectPúblico alvopt_BR
dc.titleIdentificação do público-alvo e de situações profissionais para a produção de um game na área de tecnologia e engenhariapt_BR
dc.title.alternativeV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)pt_BR
dc.typeProdução bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventospt_BR
dc.description.localpubSalvadorpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
dc.embargo.lift2016-08-12T12:56:30Z-
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

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