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http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/553
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Ferreira, José Yago B. L. | - |
dc.contributor.author | Rocha, Bárbara J. A. | - |
dc.contributor.author | Pereira-Guizzo, Camila S. | - |
dc.date.accessioned | 2016-08-11T12:56:30Z | - |
dc.date.issued | 2015-09-10 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, José Yago B. L.; ROCHA, Bárbara J. A.; PEREIRA-GUIZZO, Camila S. Identificação do público-alvo e de situações profissionais para a produção de um game na área de tecnologia e engenharia. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 734. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/553 | - |
dc.description | p. 734 | pt_BR |
dc.description.abstract | Nos últimos anos houve um crescente avanço tecnológico, principalmente na área computacional. Seguindo esse avanço, cresceu também a produção de games e os interessados por jogos. Algo que antes era visto apenas como entretenimento, hoje pode ser um aliado para a prática docente. Partindo dessa perspectiva, este projeto foi idealizado para uma mudança no paradigma de aprendizagem, produzindo um recurso computacional para ser aplicado em um meio geralmente regido por quadros e pilotos. Portanto, o objetivo geral deste projeto é contribuir para a produção de um game capaz de possibilitar aos estudantes da área de tecnologia e engenharia a aprendizagem de comportamentos sociais exigidos frequentemente no desempenho profissional. Foram elaboradas doze questões com o objetivo de caracterizar o perfil universitário e situações profissionais. Posteriormente, foi desenvolvido um formulário do Google Forms, onde todas as questões foram organizadas nesse questionário eletrônico. A aplicação do questionário eletrônico ocorreu por diversos meios digitais, tornando mais simples e ágil a coleta de dados. Os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | SENAI/CIMATEC | pt_BR |
dc.publisher | SENAI/CIMATEC | pt_BR |
dc.source | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/jspui/retrieve/1493/V%20WORKSHOP%20identifica%C3%A7%C3%A3o%20....pdf | pt_BR |
dc.subject | Game - Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Game - Engenharia | pt_BR |
dc.subject | Público alvo | pt_BR |
dc.title | Identificação do público-alvo e de situações profissionais para a produção de um game na área de tecnologia e engenharia | pt_BR |
dc.title.alternative | V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC) | pt_BR |
dc.type | Produção bibliográfica: Trabalhos publicados em anais de eventos | pt_BR |
dc.description.localpub | Salvador | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
dc.embargo.lift | 2016-08-12T12:56:30Z | - |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
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