Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/541
Título: Autoafinidade na variação de preços de ações de companhias petrolíferas
Título(s) alternativo(s): V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Autor(es): Nascimento Filho, Aloísio S.
Pitombo, Nilton
Moret, Marcelo A.
Palavras-chave: Bolsa de valores
Ações - Preço
DFA
Método DFA
Companhia petrolífera - Ações
Data do documento: 10-Set-2015
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: NASCIMENTO FILHO, Aloísio S.; PITOMBO, Nilton;, MORET, Marcelo A. Autoafinidade na variação de preços de ações de companhias petrolíferas. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 482-490.
Resumo: Foram avaliadas as variações dos preços das ações de oito companhias petrolíferas, no período de 31/12/2007 a 26/06/2015, utilizando o método Detrended Fluctuation Analysis (DFA). Os achados revelaram resultados antipersistentes para as oito empresas analisadas. O método DFA demonstrou ser capaz de neutralizar interferência de perturbações externas nos preços das ações. E o entendimento de que seria mais vantajoso para o um investidor avaliar o comportamento de longo alcance das oito companhias e não apenas de uma única ação.
Descrição: p. 482-490
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/541
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
V WORKSHOP MCTI Autoafinidade ....pdf809.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.