Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/538
Título: Análise de falha em haste intramedular bloqueável por ensaio de fadiga
Título(s) alternativo(s): V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Autor(es): Marinho, Diego Regis
Melo, Pollyana da Silva
Palavras-chave: Falha em haste
Ensaio de fadiga
Haste intramedular
Data do documento: 10-Set-2015
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: MARINHO, Diego Regis; MELO, Pollyana da Silva. Análise de falha em haste intramedular bloqueável por ensaio de fadiga. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 718.
Resumo: Titânio e suas ligas são utilizados em grande escala como materiais de implante devido a aspectos técnicos, como resistência mecânica e a fadiga, além de algumas ligas de titânio comerciais apresentarem valores de módulo de elasticidade mais próximos do osso humano. Uma das ligas de titânio mais utilizadas para essa aplicação é Ti-6Al-4V[1]. A confiabilidade das próteses é determinada pelo seu comportamento, com relação à falha, quando estimulada a determinadas propriedades mecânicas, como fadiga, tenacidade à fratura e resistência ao desgaste [2]. Resistência à fadiga é, talvez, o mais importante questão a ser abordada neste caso, onde várias pesquisas indicam que os mecanismos relacionados à fadiga são responsáveis pela maior parte das falhas mecânicas em componentes metálicos implantados em pacientes [3, 4]. O presente trabalho tem como objetivo avaliar as causas para a falha da haste intramedular, submetida ao ensaio de fadiga.
Descrição: p. 718
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/538
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
V WORKSHOP análise de falha ....pdf149.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.