Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/533
Title: Diagnóstico preliminar da situação dos resíduos de construção civil em Vitória da Conquista - Bahia
Other Titles: V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Authors: Reis, Juliana Silva
Andrade, Marilice Alves de
Reis, Alexsandro dos Santos
Keywords: Construção civil - Resíduo;Impacto ambiental;Meio ambiente - Resíduo sólido;Vitória da Conquista - Diagnóstico ambiental
Issue Date: 10-Sep-2015
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: REIS, Juliana Silva; ANDRADE, Marilice Alves de; REIS, Alexsandro dos Santos. Diagnóstico preliminar da situação dos resíduos de construção civil em Vitória da Conquista - Bahia. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 152-158.
Abstract: A indústria da construção civil é uma das mais importantes atividades do setor econômicosocial, responsável pela geração de resíduos sólidos em excesso que causam danos ao meio ambiente. Assim, o presente trabalho teve como objetivo realizar um diagnóstico preliminar sobre a situação dos RCC em Vitória da Conquista, Bahia. Foram aplicados princípios metodológicos da pesquisa exploratória por meio de levantamentos bibliográficos, e um estudo de caso no município de Vitória da Conquista, localizado na região sudoeste da Bahia. Com isso, observou-se durante o estudo a disposição de RCC em terrenos baldios, próximos de rodovias e em áreas de preservação ambiental. Dessa forma é de fundamental importância a aplicação de políticas na região, que visem um desenvolvimento sustentável e consciente, através de novas tecnologias que apresentem vantagens econômicas tanto para as indústrias de construção como também ao meio ambiente.
Description: p. 152-158
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/533
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
V WORKSHOP Diagnóstico preliminar ....pdf743.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.