Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/531
Title: Carros movidos a células de combustível: a nova aposta automotiva
Other Titles: V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Authors: Borges, Gabriel S.
Câmara, Júlio C.
Keywords: Hidrogênio;Híbrido;Célula de combustível
Issue Date: 10-Sep-2015
Publisher: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citation: BORGES, Gabriel S.; CÂMARA, Júlio C. Carros movidos a células de combustível: a nova aposta automotiva. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 121-131.
Abstract: Devido à forte demanda atual por automóveis mais eficientes, visando redução de consumo e emissões de CO2, cada vez mais as fabricantes automotivas estão investindo em novas tecnologias e meios de propulsão capazes de fornecer ao consumidor melhores resultados de desempenho e eficiência. O presente trabalho tem por objetivo analisar os veículos movidos a célula de combustível (com foco no Toyota Mirai), descrever seu funcionamento, as características da infraestrutura necessária para tornar viável a sua utilização, bem como comparar este com outros veículos híbridos, e de combustão interna visando esclarecer as vantagens e desvantagens de cada tipo. Conclui-se que, apesar do alto custo atual, os modelos de célula a hidrogênio já representam um grande avanço na tecnologia automotiva, e a medida em que os projetos e a infraestrutura das cidades sejam amadurecidos, estes poderão se tornar muito mais vantajosos.
Description: p. 121-131
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/531
Appears in Collections:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
V WORKSHOP Carros movidos ....pdf858.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.