Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/526
Título: Cultivo e estresse de microalgia para produção de biomassa com alto teor de bioativos
Título(s) alternativo(s): V WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO (PTI) e I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (SIINTEC)
Autor(es): Levita Filho, Edvaldo Rosa
Almeida, Edna dos Santos
Palavras-chave: Microalga - Biomassa
Bioativo
Microalga - Cultivo
Data do documento: 10-Set-2015
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: LEVITA FILHO, Edvaldo Rosa; ALMEIDA, Edna dos Santos. Cultivo e estresse de microalgia para produção de biomassa com alto teor de bioativos. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI, 5., SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - SIINTEC, 1., 2015, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2015. p. 722.
Resumo: A microalga Haematococcus pluvialis é reconhecidamente rica em carotenoides de ação antioxidante e colorante, bem como em lipídios1. Como parte de um projeto de produção, extração, determinação e uso destes bioativos, este trabalho visa a demonstrar práticas que aumentam a concentração de betacaroteno, astaxantina e lipídios na biomassa da microalga citada com o menor custo possível. Resumem-se aqui o cultivo e o estresse da H. pluvialis. As atividades foram realizadas em escala de bancada, dado o seu cunho experimental, mas são citadas, algumas vezes, práticas e instrumentos industriais.
Descrição: p. 722
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/526
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
V WORKSHOP cultivo....pdf153.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.