Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/506
Title: | Estudo e desenvolvimento de kits didáticos para utilização no ensino de física aplicada às engenharias |
Other Titles: | IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA |
Authors: | Queiroz, Leandro Bezerra Amorim Neto, Targino |
Keywords: | Kit didático;Física - Kit |
Issue Date: | 16-Oct-2014 |
Publisher: | SENAI/CIMATEC SENAI/CIMATEC |
Citation: | QUEIROZ, Leandro Bezerra; AMORIM NETO, Targino. Estudo e desenvolvimento de kits didáticos para utilização no ensino de física aplicada às engenharias. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 438-447. |
Abstract: | Este trabalho teve como proposta, o desenvolvimento de kits experimentais didáticos, para auxiliar na aprendizagem dos conceitos teóricos estudados nas disciplinas de Física em cursos de engenharia, de forma a proporcionar ao estudante o contato prático/experimental do conhecimento cientifico. O projeto teve como principais características, a utilização de matrizes comuns a uma variedade de experimentos, a interação dos conceitos da Física com aplicações técnicas do cotidiano e descrição de modelos físicos complexos a partir de conceitos básicos. Obteve-se assim, novos modelos de kits didáticos, que atendem de forma interessante e eficaz às necessidades de um aprendizado completo e satisfatório. |
Description: | p. 438-447 |
URI: | http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/506 |
Appears in Collections: | Artigos Publicados em Periódicos (PPG GETEC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estudo e desenvolvimento ... GETEC.pdf | 909.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.