Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/501
Título: Estudo comparativo entre as modalidades de desenvolvimento mobile: web app, híbrida e nativa
Título(s) alternativo(s): IV WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA
Autor(es): Sousa, Leonardo Amaral
Brito, Leandro
Reis, Uedson
Palavras-chave: Aplicativo
Dispositivo móvel
Data do documento: 16-Out-2014
Editor: SENAI/CIMATEC
SENAI/CIMATEC
Citação: SOUSA, Leonardo Amaral; BRITO, Leandro; REIS, Uedson. Estudo comparativo entre as modalidades de desenvolvimento mobile: web app, híbrida e nativa. In: WORKSHOP DE PESQUISA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - PTI. DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO ESTADO DA BAHIA, 4., 2014, Salvador. Anais... Salvador: SENAI/CIMATEC, 2014. p. 63-72.
Resumo: O desenvolvimento de aplicações móveis tornou-se um ramo muito interessante nos últimos anos. Porém existia somente uma única modalidade de desenvolvimento, a nativa que ainda possuía pouca documentação. Assim surgiram diferentes modalidades de desenvolvimento com o objetivo de suprir a necessidade, que continua crescendo, de aplicativos móveis, porém o diferencial está nas características que cada modalidade possui. Esse artigo analisa, a partir de um estudo de caso, o uso de três destas modalidades: Web App, Híbrida e a Nativa. Ao final, foi possível identificar algumas vantagens e desvantagens de cada modalidade comparada às outras.
Descrição: p. 63-72
URI: http://repositoriosenaiba.fieb.org.br/handle/fieb/501
Aparece nas coleções:Artigos Publicados em Periódicos (PPG MCTI)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudo ... MCTI.pdf449.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.